sábado, 18 de agosto de 2012

Com telas maiores, 3DS XL é versão definitiva do portátil da Nintendo


elas do aparelho são 90% maiores e modelo é mais confortável de segurar.
G1 testou o portátil que chega aos EUA no domingo (19).

Nintendo 3DS XL é versão do portátil da Nintendo com telas maiores (Foto: Gustavo Petró/G1)
A Nintendo lança neste domingo (19) nos Estados Unidos o Nintendo 3DS XL, a nova versão do portátil da empresa que apresenta imagens tridimensionais sem o uso de óculos especiais que usamos nos cinemas. O aparelho tem como principal destaque telas 90% maiores do que as do modelo anterior do 3DS que chegou ao mercado em 2011.
No Brasil, o videogame chegará em setembro - a data oficial ainda não foi anunciada pela empresa - por R$ 1,2 mil. Nos EUA, o aparelho custa US$ 200.
Colocar versões de seus portáteis com telas maiores no mercado não é novidade para a Nintendo. O Nintendo DSi, o antecessor do 3DS, possui uma versão XL, bastante similar ao novo videogame. O mesmo aconteceu também do o Game Boy Advance, que recebeu a versão com a sigla "SP", que trazia tela maior e mais brilhante.
Mais detalhes do jogoCom telas 90% maiores do que o modelo anterior, visualizar os games fica muito mais fácil e a sensação de enxergar as imagens em 3D é mais suave. Para quem não está acostumado com a tecnologia - algumas pessoas relatam sentirem dores de cabeça após algumas horas de uso do 3DS original - usar o aparelho com este recurso ativado é mais confortável.
A tela superior tem 4,88 polegadas e a inferior, sensível ao toque, tem 4,18 polegadas. O modelo original tem telas de 3,53 e 3,02.
Mais detalhes dos games podem ser vistos e muitos como "Super Mario 3D Land" e "The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D" parecem ainda mais bonitos no 3DS XL. A tela apresenta mais brilho e cores, embora o número de pixels não tenha mudado (800 x 240 pixels).
O aumento de tamanho da tela, contudo, faz com que outros jogos, principalmente do Nintendo DS, ficarem ainda mais pixelados e borrados. "Pokémon Black", por exemplo, não fica tão agradável de jogar quanto em um aparelho com tela menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário